A inclusão das crianças com deficiência nas escolas regulares sem a devida capacitação dos professores é mais uma dificuldade na educação desse público. Por isso, neste ano iniciaremos um trabalho de parceria em um projeto com o curso de Terapia Ocupacional da UFPR com cerca de vinte crianças com idades entre 06 e 14 anos do Instituto Paranaense de Cegos.
Uma equipe de estagiários sob a coordenação da professora Gabriela fará o atendimento às crianças juntamente com as professoras do IPC. Os resultados desse acompanhamento serão monitorados por meio de indicadores para a construção de uma metodologia de trabalho com crianças com deficiência visual para que os professores da rede pública possam ter no futuro um material de apoio.
Após a definição dessa metodologia, a D+eficiente trabalhará na produção desse material em diversas mídias e fará sua divulgação para organizações de terceiro setor e escolas que atendem crianças com deficiência visual. Esse projeto poderá ser um piloto para que depois repliquemos os mesmos procedimentos para o desenvolvimento de metodologias de ensino para crianças com outras deficiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário