“É um instrumento que a Prefeitura passa a contar para que as questões de acessibilidade sejam definidas em conjunto e cumpridas”, declarou o prefeito.
A Câmara Técnica trabalhará junto ao poder público, de forma intersetorial, para elaboração da política municipal de acessibilidade.
“As secretarias e órgãos que participam da Câmara Técnica estão de alguma forma envolvidas diretamente com a acessibilidade”, disse o secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.
Participam da Câmara Técnica as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência, do Governo, da Educação, da Saúde, de Obras Públicas, do Urbanismo e do Meio Ambiente, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Urbs e Fundação de Ação Social. Cada área é representada por um técnico titular e um suplente.
A assinatura do decreto contou com a participação dos vereadores Tico Kuzma, Felipe Braga Cortes e Francisco Garcez, além de representantes do CREA-PR, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público.
Fonte: Site da Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário