De acordo com Aymée Giacomazzi Mattei voluntária da Ong D+eficiente e parceira na reforma do Instituto Paranaense de Cegos, o projeto será executado em etapas.
A primeira etapa refere-se a área externa, onde será executada a pintura da fachada,pavimentação do estacionamento, calçadas refeitas com inclinações corretas,facilitando a melhor circulação dos usuários,já a segunda etapa refere-se a reforma da calçada externa na quadra onde localiza-se o Instituto.
Para ela são vários os obstáculos e dificuldades que os deficientes visuais devem enfrentar para circular naquela região, o objetivo dessa reforma da calçada externa é fazer com que aquela quadra seja um modelo de acessibilidade.
Para o desenvolvimento deste projeto a arquiteta conta que está contando com o apoio do IPPUC –Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, que está os orientando com o conhecimento quanto a legislação.
“Devemos contar agora para realização e início da obra com a colaboração e apoio de parceiros que queiram participar deste desafio, patrocinando com materiais ou mão de obra nosso projeto” finaliza Aymée
Por: Emanuelle Garollo
Nenhum comentário:
Postar um comentário